COMUNICADOS

Fatores essenciais garantem eficiência das operações da PAC LOG

Articles
|

Desde que a PAC LOG decidiu embarcar na área da logística aeroportuária, existia uma única certeza: o desejo de entregar eficiência e agilidade aos clientes. Após assumir a administração do primeiro terminal de cargas em Goiânia, a empresa passou a gerenciar também o terminal de cargas de Curitiba, alguns dias depois, em julho de 2017. Considerado um dos maiores terminais de cargas do Brasil, o TECA CWB possui uma infraestrutura completa para o manuseio das cargas, além de uma localização privilegiada, proporcionando um atendimento ainda mais eficiente aos clientes. 


Para a gerente de importação, Ariadne Canonici, a logística aeroportuária de qualidade precisa estar aliada a esses quesitos: localização e infraestrutura. "A logística aeroportuária é o que nos coloca em diferentes patamares de atendimento quando temos uma infraestrutura adequada e ágil, além da localização que permite com que as empresas atendam suas demandas e de seus clientes de forma ágil e segura", explica.


Cliente do TECA CWB, Ariadne trabalha há 11 anos na Scansource do Brasil, empresa do ramo de tecnologia. Com ampla bagagem no mundo da importação, a gerente acredita que além da complexidade tributária, uma das maiores dores da área é a infraestrutura dos aeroportos. Por isso, acredita que o maior diferencial da PAC LOG é a combinação de fatores essenciais para a eficiência das operações. "No nosso mercado, o potencial de atratividade de carga de um aeroporto está relacionado não somente à infraestrutura, mas também à localização, demanda, financeiro e atendimento. E a PAC hoje está presente nas regiões relevantes para nós, oferecendo esses fatores que completam nossa operação de forma eficiente", destaca.


Essas dores ficaram ainda mais evidentes com a pandemia, devido à escassez de matéria prima no mercado, alta demanda e cancelamento de vôos, etc. Dessa forma, o reabastecimento de estoque se tornou mais complexo para as empresas,  fazendo com que tivessem que buscar alternativas para atender as demandas desse novo normal. Sendo assim, se faz ainda mais necessário um parceiro que realize um atendimento completo e diferenciado. "A PAC comprou a ideia de fazer parte do dia a dia, monitorando nossas saídas e carregamento e atuando em tempo real conosco, nos ajudando a tornar os processos rápidos, seja qual for o horário.", conta Ariadne.


Ao longo desses 5 anos, a cada terminal de cargas gerenciado, a cada operação realizada, a cada cliente atendido, a PAC LOG busca melhorias constantes para que clientes como a Ariadne fiquem satisfeitos com os serviços prestados, somando fatores essenciais para garantir a eficiência e agilidade das operações.